Mudar Disco Rígido de MAC

0

Caso o disco rígido do seu MacBook chegue ao fim de vida, está na altura de mudar e nada mais nada menos que se deslocar ao hospital do computador e nós tratamos de tudo. Contudo, para os mais curiosos deixamos aqui algumas indicações que podem ajudar nessa troca de disco.

1 – O mais importante de tudo é garantia que o seu computador está totalmente desligado da corrente e de todos os elementos que possam estão ligados, para não danificar nenhum elemento.


2 – Quanto à localização do disco rígido no MacBook é junto com a bateria, assim sendo, o novo disco deve ser de 2,5 polegadas e ter um conector Serial ATA (tecnologia de transferência de dados em série entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa).

3 – Depois de virar o seu MacBook para baixo, cuidado a tirar os parafusos (se quiser para ser mais simples pode colocar numa folha o desenho do seu PC e vá colocando os parafusos por cima). Quando retirar tudo, levante a tampa detrás e coloque em um lado.

4 – Após localizar o disco, use uma chave para retirar os parafusos situados na placa antes do disco. Assim já pode retirar o disco, utilizando a aba lateral.

5 – Segure no disco rígido pela lateral e puxe do conector situado à esquerda do disco. Cuidado com os circuitos situados na parte inferior do disco, para danificar.

6 – Caso o novo disco não tenha parafusos pode utilizar os do antigo (aqueles que já tirou nos passos anteriores).

7 – Conecte o disco ao conector e depois coloque no local para o efeito. O último passo é colocar os parafusos e voltar a colocar a tampa.

Leave A Reply