Como evitar que o sistema reinicie imediatamente após instalar atualizações do Windows

0

Recomendamos que tenha sempre o sistema operativo atualizado, é um dos principais fatores de segurança. No entanto, muitos dos utilizadores desativam as instalações automáticas de atualizações para evitar reiniciar o computador e interromperem algumas tarefas que estão a realizar importantes. Porém é possível definir um período de inatividade da instalação ou atualização, mas não inibe nunca a reinicialização do sistema. Muitas das vezes acabamos por deixar esta tarefe para períodos noturnos, enquanto não estamos a fazer utilizações.

Mas a alternativa é simples, basta bloquear a reinicialização automática do Windows.

Como funciona

Pressione “Windows + R” para abrir o “Executar” e coloque o comando gpedit.msc

Surge um novo ecrã, que na lateral esquerda aparece “Configuração do Computador”, depois “Modelos Administrativos”, “Componentes do Windows” e “Windows Updade”

Depois na lateral direita, clique em “Configurar Atualizações Automáticas”. E para finalizar selecione a opção “Desabilitada” e pressione “OK”

Ou então caso queira desativar a atualização automática apenas, sendo necessária uma informação sempre que ocorrerem novas atualizações, selecione “Habilitado” e, logo abaixo, escolha “Avisar antes de baixar e instalar qualquer atualização”.

Assim sendo, ficam resolvidas as questões das atualizações automáticas do Windows, sem necessidade de reinicialização.

Leave A Reply